EDITORIAL

Construímos este blog como uma importante ferramenta para fortalecer e ampliar o elo entre os membros da Rede Socioambiental da Serra da Moeda. Escolhemos uma mensagem, que traduz a essência do que é participar, para convidar você a fazer parte da rede. Porque, nesta rede, você pode cair!
Seja bem-vindo!

Realizado o 1º Fórum da Rede Socioambiental

No último dia 30/4, sexta-feira, aconteceu em Moeda o 1º Fórum da Rede Socioambiental, com a participação de 42 pessoas, além de 3 profissionais da PRÓ-CITTÀ. No ponto de encontro, no topo da Serra da Moeda, encontramos espalhados pelo local, galões de água e peças de equipamentos de escritório descartados.


O grupo contemplou a bela paisagem e escutou um pouco da história da região, através da explanação do Profº Antonio Sebastião de Rezende, do Museu do Escravo, em Belo Vale. O Prof. Ivan Geraldo Casimiro, da Secretaria de Esportes de Nova Lima, conduziu duas dinâmicas em círculo, com o intuito de levar todos a refletir sobre a importância de uma conexão maior com o meio ambiente e da interligação entre os membros de uma rede.


Após isso, todos se deslocaram para o Salão Paroquial em Moeda, onde foi realizado o segundo momento deste Fórum.



Veja mais fotos em http://serradamoedafotos.blogspot.com/

Conheça o relato com as ações propostas para a rede socioambiental em http://serradamoedadocumentos.blogspot.com/