EDITORIAL

Construímos este blog como uma importante ferramenta para fortalecer e ampliar o elo entre os membros da Rede Socioambiental da Serra da Moeda. Escolhemos uma mensagem, que traduz a essência do que é participar, para convidar você a fazer parte da rede. Porque, nesta rede, você pode cair!
Seja bem-vindo!

SEGUNDA RODADA DE ENCONTROS MUNICIPAIS TERMINA

No dia 14/6, com o Encontro Municipal em Nova Lima, terminou a segunda rodada de Encontros Municipais. Os outros aconteceram em Itabirito (31/5), em Brumadinho (2/6) e em Moeda e Belo Vale (8/6).

Falamos sobre o primeiro Fórum da Rede, realizado em Moeda, mostramos o blog e uma apresentação power point de Rafael Melo, Biólogo/Ictiólogo da equipe do projeto, sobre a primeira coleta de peixes e os pontos de amostragem onde foram capturados.

O tema da dinâmica foi o resgate da memória dos cursos d’água, que levou os participantes a compartilhar entre si suas próprias lembranças, de seus pais e avós, de como era cada um dos rios, ribeirões ou córregos de seu município , assim como situações de uso e ocupação do solo que ocorreram ao longo dos anos que possam ter interferido, de um modo ou outro, com essa água.

A participação foi excelente em todos os encontros. Na avaliação, a maioria falou a respeito da tristeza de lembrar de como eram esses cursos d’água e ver como estão hoje, mas também da importância de se fazer esse exercício para incentivar o trabalho na busca de soluções.

Itabirito - 31 de maio




Brumadinho - 2 de junho

Belo Vale - 8 de junho


Moeda - 8 de junho



Nova Lima - 14 de junho



Veja mais fotos:

http://serradamoedafotos.blogspot.com/

Veja os relatos:
http://serradamoedadocumentos.blogspot.com/