EDITORIAL

Construímos este blog como uma importante ferramenta para fortalecer e ampliar o elo entre os membros da Rede Socioambiental da Serra da Moeda. Escolhemos uma mensagem, que traduz a essência do que é participar, para convidar você a fazer parte da rede. Porque, nesta rede, você pode cair!
Seja bem-vindo!

3º FÓRUM DA SERRA DA MOEDA

No último dia 17, sexta-feira, foi realizado no Espaço Cultural Quik no Jardim Canadá, em Nova Lima, o 3º Fórum da Rede Socioambiental da Serra da Moeda, que contou com 22 participantes.


Após a abertura e apresentação do power point “Anfíbios e Répteis como Bioindicadores”, preparado por Adriano Marques Souza, biólogo/herpetólogo da equipe técnica do projeto, houve a apresentação a partir de um circulo no chão, no qual foram colocados vários objetos. Na sua vez, cada participante escolheu um dos objetos com o qual se identificou - no que se referia à questão da água e do meio ambiente - e falou sobre os motivos da sua escolha.

A seguir os participantes se dividiram em 3 grupos, para criar slogans sobre a questão da água na serra da Moeda.


Grupo 3 (fotos acima e slogan abaixo)




Grupo 2 (foto acima e slogans abaixo)



Grupo 1 (foto acima e slogans abaixo)



Depois da apresentação dos slogans, foi exibido o vídeo “Águas do Espinhaço” da Fundação France Libertée, seguida de roda de comentários. O 3º Fórum encerrou com a avaliação e a escolha dos próximos temas.
Veja o relato: