EDITORIAL

Construímos este blog como uma importante ferramenta para fortalecer e ampliar o elo entre os membros da Rede Socioambiental da Serra da Moeda. Escolhemos uma mensagem, que traduz a essência do que é participar, para convidar você a fazer parte da rede. Porque, nesta rede, você pode cair!
Seja bem-vindo!

ITABIRITO ACABA DE GANHAR ESTAÇÃO ECOLÓGICA



A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Itabirito, através do Daniel Sudano, informou sobre a criação da Estação Ecológica Estadual de Arêdes, naquele município, através do Decreto nº 45.397, de 14 de junho de 2010, assinado pelo Governador de Minas Gerais, Antônio Anastasia.

Segundo a secretária de Meio Ambiente, Marina Sardinha, a importância de uma Unidade de Conservação está na oportunidade de assegurar a preservação de uma área com espécies nativas. “No caso específico de Aredês, teremos também uma “mina escola”, uma vez que parte do terreno era área de antiga lavra de mineração. Isso nos dará a oportunidade de verificar o antes (área nativa), o durante (operação de área de mineração) e o depois (áreas recuperadas). Outro fator que beneficiará o município é a arrecadação de verba através do ICMS Ecológico”, ressalta a secretária.