EDITORIAL

Construímos este blog como uma importante ferramenta para fortalecer e ampliar o elo entre os membros da Rede Socioambiental da Serra da Moeda. Escolhemos uma mensagem, que traduz a essência do que é participar, para convidar você a fazer parte da rede. Porque, nesta rede, você pode cair!
Seja bem-vindo!

REALIZADO O 2º FÓRUM DA REDE SOCIOAMBIENTAL




No último dia 19 foi realizado, em Itabirito, o 2º Fórum da Rede Socioambiental da Serra da Moeda que contou com 57 participantes, entre eles 5 crianças. O local estava repleto de intervenções artísticas para sensibilização, feitas pelo Profº Carlos, seus filhos e alunos.

Após a abertura, todos se apresentaram e disseram, em uma palavra, o que significava água para cada um. O Profº Carlos falou a respeito do seu projeto de sensibilização e, a seguir, os participantes se dividiram em cinco grupos para criar a apresentar uma peça de teatro intitulada “Desenvolvimento e progresso: é ou não é?

Depois da apresentação das peças de teatro aconteceu uma roda de conversa sobre o tema e a exibição do documentário "A História das coisas" e, a seguir, o técnico do projeto Augusto Mendes de Oliveira (Biólogo/Limnólogo) falou sobre as atividades sob sua responsabilidade relacionadas com a avaliação da qualidade da água.

Ao final do 2º Fórum foi elaborado o documento “O grito das águas da Serra da Moeda”, como um manifesto assinado por todos.

Veja mais fotos em : http://serradamoedafotos.blogspot.com/
Veja o documento em : http://serradamoedadocumentos.blogspot.com/

Veja o documentário"A História das coisas" no link:
http://www.youtube.com/watch?v=lgmTfPzLl4E